TREINAMENTO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS PARA TRANSPARÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS - Grupo Incap

TREINAMENTO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS PARA TRANSPARÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS

LOCAL:  Larison Hotéis – Endereço: Av. Mal. Rondon, 1800 – Bairro Centro – Telefone para reserva: 98114-7429 

Dias

13/04/2022 das 08:00hs às 17:30hs         

14/04/2022 das 08:00hs às 17:30hs     

ALMOÇO DAS 12:00 ÀS 13:30 HORAS

APRESENTAÇÃO:

O treinamento pretende abordar as possibilidades das ferramentas de comunicação na Administração Pública. Para um bom entendimento do tema é preciso percorrer a comunicação, desde seus primórdios, até os novos paradigmas da comunicação. Ao apresentar os temas contemporâneos, que atualmente regem os instrumentos de comunicação, busca-se possibilitar que os participantes organizem a gestão da sua imagem pessoal ou da sua organização.

PÚBLICO  ALVO:

Servidores do departamento/núcleo de cerimonial, protocolo e organização de eventos, Chefe de Gabinete, Assessores, Secretários, Agentes técnicos e administrativos que lidam (direta e/ou indiretamente) com a comunicação institucional, equipes de comunicação, Vereadores, assessoria de imprensa, profissionais de comunicação, publicidade, marketing e relações públicas, demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos sobre os assuntos relacionados ao tema.

PROGRAMA DO TREINAMENTO:

1. Os primórdios da Comunicação 2. Como a internet transformou as ferramentas de comunicação 3. O Poder da Comunicação Pública 4. A importância da comunicação verbal 5. A arte do discurso 6. Marketing Político 7. Marketing Externo/Marketing Interno 8. Eu sou uma Marca? 9. Assessoria de Comunicação e os novos desafios a) Pensando na pauta e mídia positivas b) Notícias falsas (Fake News) fábricas de má notícia 10. O Planejamento de um cerimonial, 11. O Roteiro (checklist) 12. Composição da Mesa: a) Apresentações b) Vestimenta c) Envio de convites d) A escolha do Mestre de Cerimônias e) Símbolos Nacionais (Uso e disciplina) 13. A recepção de autoridades 14. Ordem de Precedência na solenidade: a) Precedência Federal, Estadual e Municipal b) Estudo da Ordem Geral de Precedência c) Citações (uso dos pronomes de tratamento) d) O controle do tempo 15. O poder da internet: a) Página eletrônica (site) 16. Redes sociais a. Facebook: a nova era dos relacionamentos b. A migração do perfil particular para a Fanpage (Perfil Profissional) c. Outras redes: Instragam/Twitter/Pinterest d. Whatsapp: a importância do canal instantâneo de comunicação 17. Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training) 18. Gestão de Crise: Estratégias para enfrentamento das crises de imagem  

PROFESSORA: CÍNTIA BRUNO FERREIRA GARCIA. Especialista em Administração do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Atua desde 2003 na gestão de políticas sociais, vivenciou a rotina da gestão estadual da Política de Assistência Social, quando exerceu a atividade de assessoria técnica de programas sociais na Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social-SETP do Paraná, tendo participado ativamente da construção da Política Nacional de Assistência Social, Norma Operacional Básica e do início do Sistema Único de Assistência Social. Na gestão municipal foi Diretora Técnica da Secretária Municipal de Assistência Social de Jacarezinho – PR, sendo responsável pela organização das equipes técnicas das Unidades de Assistência Social, organização dos programas e projetos, tendo coordenado a Vigilância Socioassistencial. Foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Vice-Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e membro nos conselhos da Mulher, Idoso e Política Sobre Drogas. Conduziu o processo de construção da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e posteriormente foi coordenadora da rede. Paralelo a sua atuação nas instituições desde o ano de 2003 realiza palestras sobre políticas públicas, capacitações operacionais sobre a gestão de programas e benefícios e assessoramento na elaboração de planejamentos e implantação de novos serviços.

 

IMPORTANTE A justificativa legal para contratação dos treinamentos pode ser verificada na conjugação do art. 25, inciso II e parágrafo § 1º (Inexigência por notória especialização), com o art. 13, inciso VI (Contratação de serviços técnicos relativos ao treinamento e aperfeiçoamento de pessoal), da Lei 8.666/93.

INVESTIMENTO:  01 Inscrição R$ 1.300,00 02 Inscrição por Município R$ 1.200,00 cada   03 Inscrição por município R$ 1.100,00 cada Acima de 05 Inscrição por Município R$ 1.000,00 cada  

A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 01 dias pelo site:www.grupoincap.com.brfavor enviar empenho pelo E-mail: incap2010@hotmail.com ou Wattssap. 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 ou 99942-8851.

DADOS PARA O EMPENHO: R. R. PEREIRA ASSESSORIA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL CONTABIL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 859B – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 – Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68.

PAGAMENTO MEDIANTE BOLETO: Boleto Bancário, Transferência Bancária para Conta: 4020-4 Agencia: 1824 Banco: Caixa Econômica Federal ou PIX: 08571023000168 em nome de R. R. PEREIRA ASSESSORIA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL CONTABIL-ME

INCLUSO NA PROPOSTA:  02 Almoços, 04 Coffe Break, Kit com pasta, apostila e caneta, certificado com participação de 75% nas aulas.

METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.

  • Horas: 16
  • Local: GALERIA INCAP
  • Valor R$ 1.300,00
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Todos os direitos reservados a Grupo Incap - Treinamentos © 2024 desenvolvido por PissinetSites